• Lucienne Souza

COLÁGENO NA ALIMENTAÇÃO TRATA A FLACIDEZ DA PELE? SERÁ?

Atualizado: 21 de Fev de 2018





Adianta incluir colágeno na alimentação para melhorar a produção desta proteína na pele? A gelatina é a melhor fonte de colágeno? O que devemos consumir?


O colágeno é a proteína mais abundante do organismo humano e não é uma molécula só, são mais de 10 tipos diferentes, com composições e funções distintas. Fortalece os tecidos, promove elasticidade e dá resistência à pele, aos músculos, tendões, meniscos, ligamentos, veias, vasos e artérias, além de realizar a distribuição de fluídos em vasos sanguíneos e linfáticos. Portanto, sua função vai muito além da estética.


Nosso organismo produz colágeno desde que nascemos, mas a partir dos 30 anos esta produção reduz em torno de 1% ao ano e a redução aumenta para 2% ao ano após a menopausa.


A maior fonte de colágeno são os alimentos de origem animal: carnes vermelhas, frango, peixes e ovos. Já os vegetais como soja, feijão, lentilha e grão de bico, fornecem proteínas que contribuem para a produção de colágeno.



E a gelatina? Sabia que a gelatina industrializada, com açúcar, adoçante, corante e aromatizante não contribui em quase nada para a produção de colágeno no organismo? É fique por dentro, a avaliação da composição nutricional demonstrou que produtos de 120g continham apenas de 0,76 a 2g de colágeno. A verdade é que para se ter algum benefício é preciso consumir entre 8 a 10g de colágeno por dia!



E o colágeno hidrolisado? Aí é outra história. Cientistas

comprovaram que após a ingestão de colágeno hidrolisado se observa significativa melhoria na produção de colágeno pelos fibroblastos. E mesmo os fibroblastos ficam maiores e aumentam em número. Melhorando os fibroblastos e produção de colágeno, a pele se torna mais firme, elástica e com menos propensão para desenvolvimento dos sinais de fotoenvelhecimento. O que é muito interessante para quem deseja manter ou ter uma pele mais firme.


As pesquisas comprovam que em médio e longo prazo com o alimento correto podemos dar aquela super ajuda ao nosso organismo para favorecer nossa beleza de dentro para fora.


Enquanto isso, desfrute do que a alta tecnologia cosmética oferece para tratar a beleza de fora para dentro. Com o uso de cosmecêuticos adequados é possível sim, você sair hoje de uma sessão estética com a pele mais lisa, firme e renovada. Isso graças aos ativos modernos e bases leves de alta performance. O efeito é imediato e duradouro, ou seja, o que mudou, melhorou é real.


O relógio do tempo não perdoa, mas as pesquisas apontam o caminho certo de tratar sua beleza de dentro para fora e de fora para dentro!


E se falando em colágeno hidrolisado


Afinal, queremos nossos fibroblastos lindos, maravilhosos, produzindo muito colágeno! Isto tudo está escondido, mas enquanto estiver em pleno funcionamento a beleza exterior agradece... Agora e com você, vai um Colágeno aí?


Desfrute de mais conhecimento, continue sua pesquisa!




REFERÊNCIAS


FRIAS, A. Gelatina industrializada não produz benefícios à pele, unhas e cabelos. Disponível em: <http://www.abiad.org.br/index.php/noticias/322-gelatina-industrializada-nao-produz-beneficios-a-pele-unhas-e-cabelos>.Obtido em: 02/07/2014 8:30h


SACHS, A. Colágeno é fundamental para a saúde das articulações; alimentação é principal fonte. Disponível em: <http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/01/07/colageno-e-fundamental-para-a-saude-das-articulacoes-veja-alimentos-que-fornecem-a-proteina.htm> Obtido em: 02/07/2014 8:00h


ZAGUE, V. et al. Collagen Hydrolysate Intake Increases Skin Collagen Expression and Suppresses Matrix Metalloproteinase 2 Activity. Journal of Medicinal Food, v.14, n. 6, 2011.do, essa conversa de que “beleza interior não conta” está pra lá de ultrapassada!

640 visualizações

©2018-2020  LUCIENNE SOUZA

SPA DA PELE COSMECÊUTICOS

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon